Câmara de Vereadores institui o Dia Municipal do Leonismo e o Dia Municipal de Doação de Órgãos

A pedido do vereador Paulo Cesar Borgmann, foi aprovado por unanimidade o Projeto de Lei Legislativo n.º 004/19, de sua autoria, que institui o dia 19 de novembro, Dia Municipal do Leonismo e o Dia Municipal de Doação de Órgãos, no âmbito do Município de Getúlio Vargas.

O Lions Clube Internacional iniciou em 10 de outubro de 1917, e tem como missão fortalecer os voluntários para que sirvam as suas comunidades e atendam as necessidades humanas, fomentem a paz e promovam a compreensão mundial por meio dos Lions clubes.

Durante os últimos 100 anos, com mais de 1,4 milhão de associados o Lions uniu seu serviço global em torno de cinco áreas de necessidades (diabetes, visão, fome, meio ambiente e câncer infantil).

O Lions Clube de Getúlio Vargas/RS foi fundado em 19 de janeiro de 1984, fazendo parte do Distrito LD-7, foi apadrinhado pelo Lions Clube de Estação (não mais existente). O lema do Clube é “NÓS SERVIMOS”, seguindo dos princípios de liberdade, inteligência, ordem, nacionalidade e serviço.

Nestes 35 anos de serviços à comunidade, o Lions Clube de Getúlio Vargas conseguiu de várias maneiras colaboraram com doações, ajudas financeiras em consultas oftalmológicas, doações de óculos, doações e empréstimos de muletas e cadeiras de rodas, ações de doação de sangue, campanhas de cobertores e agasalhos e muitas outras.

A votação aconteceu na Sessão Ordinária do dia 28 de novembro, e foi aprovada por unanimidade pela Casa.