Vereadora Lorena Webber solicita homenagem à Igreja Evangélica Assembleia de Deus

por gev publicado 25/02/2016 07h55, última modificação 10/10/2022 11h29

A Vereadora Lorena Maria Webber teve requerimento aprovado, por unanimidade, na última Sessão Ordinária da Câmara de Vereadores realizada no dia 16 de outubro. Ela sugeriu à Mesa Diretora que realize homenagem à Igreja Evangélica Assembleia de Deus de Getúlio Vargas, pelos 90 anos no Rio Grande do Sul e 55 anos na cidade, bem como ao Pastor Paulo Sergio Freitas pelos serviços prestados na Comunidade. Ao se pronunciar, a vereadora destacou o trabalho desenvolvido pela Igreja na área de assistência social às famílias em vulnerabilidade social.

Trânsito

Nesta mesma Sessão, a Vereadora Lorena também teve seu pedido de providências aprovado pela maioria. Ela solicitou a alteração no trânsito, no estacionamento existente na Rua Major Cândido Cony, na quadra em frente ao Mercado Atacadão do Povo ou a mudança do curso dos veículos para mão única no sentido centro bairro. Segundo ela, o pedido é resultado de solicitação dos moradores devido a congestionamentos em determinados horários nesta via pública. Na oportunidade, se manifestaram sobre o tema da pauta os vereadores Nilton Antônio Scariot, Eloi Nardi e Dinarte Afonso Tagliari Farias.

Bandeira

A Vereadora Lorena Maria Webber sugeriu ao Executivo Municipal que promova a inclusão do nome do Município na Bandeira de Getúlio Vargas, acrescentando uma flâmula abaixo do brasão, com 8 ou 10 cm de largura e dentro dela escrito “Getúlio Vargas”. Segundo ela, a sugestão decorre de encontros que participa, onde é necessário levar a bandeira do município, porém ela não tem identificado o município. Na ocasião, o vereador Nilton Antônio Scariot sugeriu que fosse acrescentada, também, a sigla do Estado do Rio Grande do sul. A emenda e a indicação foram aprovadas por unanimidade. Também se manifestou favorável à Indicação, o vereador Eliton José Andretta.