Poder Legislativo irá digitalizar e disponibilizar em seu site as atas das Sessões Ordinárias

Após uma Indicação, realizada pelo vereador Daniel Fernandez na Sessão Ordinária do dia 20 de outubro, todas as atas das Sessões da Câmara de Vereadores de Getúlio Vargas, disponíveis no acervo da Casa Legislativa, serão digitalizadas e disponibilizadas no site www.getuliovargas.rs.gov.br.

Daniel, que também é professor de história, explicou que sua Indicação partiu da preocupação com a integridade das atas mais antigas, pois aos poucos o papel vai se decompondo, fazendo com que registros importantes possam ser perdidos. “O objetivo é preservar a memória histórica de nosso Município, e das inúmeras pessoas que ajudaram a desenvolver nossa cidade, bem como ajudar em possíveis estudos de pesquisadores sobre a política de Getúlio Vargas. A publicação destes documentos dará acesso à informação de uma forma mais rápida e eficaz”, comenta o Vereador.

O pedido foi aprovado por unanimidade.