Poder Legislativo aprova pedido da Bancada do PP e entrega Moção de Parabenização ao Rotary Club de Getúlio Vargas

Na Sessão Ordinária da Câmara de Vereadores de Getúlio Vargas, realizada na quarta-feira (19), a Casa aprovou por unanimidade o pedido da Bancada do Partido Progressista (PP) para entrega de Moção de Parabenização ao Rotary Club de Getúlio Vargas.

Após ser aprovada e parabenizada pelos demais vereadores, a Moção foi entregue pelo vereador Nelson Henrique Rogalski, representando a bancada do PP também composta pelos vereadores Aquiles Pessoa da Silva, Dinarte Afonso Tagliari Farias, Eloi Nardi e Paulo Cesar Borgmann, ao presidente do Rotary Club do Município, Mário Edgar Pionner e demais Rotarianos que se fizeram presente na noite da homenagem.

A Moção entregue parabeniza o Rotary Club de Getúlio Vargas pelos 60 anos de serviços prestados em prol da comunidade getuliense, onde atuam como agentes exemplares no processo de desenvolvimento e melhoria da qualidade de vida. O presidente do Rotoary usou a tribuna para agradecer a homenagem e contar um pouco da história no Município, desde sua fundação em 1957.

O Rotary é uma organização internacional de profissionais e pessoas de negócios, líderes em suas áreas de atuação, que prestam serviços humanitários, fomentam elevado padrão de ética em todas as profissões e ajudam a estabelecer a paz e a boa vontade no mundo. Uma entidade humanitária apolítica e sem vínculos religiosos. Rotarianos desenvolvem projetos comunitários de prestação de serviços com o intuito de aliviar as carências mais graves. Além disso, apóiam a profissionalização; programas para jovens; oportunidades educacionais e intercâmbios no exterior para estudantes, professores e outros profissionais.

Em sua fala, Pionner ressaltou a luta da entidade na erradicação da poliomielite. A campanha pela erradicação da doença tornou-se, em um prazo de 20 anos, o maior apoio do setor privado a uma iniciativa global de saúde. De acordo com a entidade, o Rotary já doou US$ 500 milhões e incontáveis horas de trabalho voluntário para ajudar na imunização de quase dois bilhões de crianças no mundo. Atualmente, existem apenas algumas centenas de casos de pólio, o que representa uma redução de 99,8% desde 1988, quando a doença paralisava mais de 350 mil crianças por ano.