Indicação aprovada pelo Legislativo getuliense sugere revisão dos valores da taxa de coleta de lixo nos Distritos do Município

Foi debatido e aprovado por unanimidade pelo Poder Legislativo de Getúlio Vargas, a Indicação nº 007/18 de autoria do edil Vilmar Antonio Soccol, onde ele sugere ao Executivo Municipal que seja feita uma reavaliação dos valores cobrados da taxa de coleta de lixo nos Distritos do Município. A votação aconteceu na Câmara de Vereadores, na Sessão Ordinária realizada no dia 19 de abril.

Na ocasião, o Vereador, autor da proposta, pediu a palavra e justificou sua proposição. “Nos Distritos está sendo cobrado o mesmo valor que na Cidade, sendo que no Distrito (a coleta) é somente feita uma vez por mês, não é diária. Acredito ser injusto que, por uma vez só, paguem o valor. Mesmo que passe duas vezes, como é o interesse da Secretaria do Meio Ambiente, acho que não é necessário, é um dinheiro mal gasto, porque no interior o reciclado pode ser armazenado e em uma única vez resolve o problema”.

Soccol voltou a frisar que o valor sendo cobrado atualmente não está de acordo e encerrou sua fala dizendo que acredita ser tranquilo a adequação. “Há condições de no próximo ano reavaliar este valor”, encerrou.