Câmara de Vereadores realiza Sessão Ordinária sem público e vereadores discutem sobre Covid-19

Em virtude da pandemia que o mundo enfrenta, a Câmara de Vereadores de Getúlio Vargas, responsável em suas ações e visando preservar a saúde de todos, mas também cumprindo seu papel, realizou na última segunda-feira, 30 de março, a primeira Sessão Ordinária sem a presença da público.

Os vereadores aproveitaram o momento para, além de discutir e votar a matéria na ordem do dia, fazer suas ponderações a respeito dos cuidados necessários e ações em relação ao novo coronavírus, e o impacto que essas ações têm e terão ao longo do tempo no município e na vida de cada um.

Os relatos ouvidos naquela noite foram de atenção e cuidado. Os edis ressaltaram que é nesse momento que a gente percebe a importância das famílias, que trata-se de uma situação nunca vivida, mas que a razão deve prevalecer porque não há mais espaço pra demagogias.

Por diversos momentos foram lembrados os profissionais que são a linha de frente nesta pandemia, aqueles que dedicam suas vidas a salvar vidas. Também foram citadas as outras categorias que não podem parar e que estão se arriscando, com os caminhoneiros que transportam insumos e alimentos por todo o País.

O Poder Legislativo é solidário e tem plena consciência da importância da atual situação vivida no mundo, na saúde, trabalho e economia, e cumprindo seu papel se compromete em fazer a sua parte. A Casa está tomando todas as medidas para ser ainda mais parceira do Executivo, inclusive fazendo devolução financeira. O vereador Eloi Nardi disse que “as consequências que virão vir no futuro nós ainda não conhecemos, mas os reflexos serão dolorosos e pra quem tem a responsabilidade de conduzir o destino, seja do País, Estado e Município, pois vivem o dilema de não saber o que pode acontecer no dia de amanhã, a vereadora Cleonice Forlin disse algo que traz esse significado, “oremos pelas pessoas que tem nas costas os pesos de tomar decisões”.

Também se manifestaram os vereadores Domingo Borges de Oliveira, Aquiles Pessoa da Silva, Deliane Assunção Ponzi, Dinarte Afonso Tagliari Farias, Jeferson Wilian Karpinski, Paulo Cesar Borgmann e Vilmar Antonio Soccol.

Para assistir na íntegra a Sessão, acesse nosso perfil no Twitter: https://twitter.com/LegislativoGV