Câmara de Vereadores e Prefeitura de Getúlio Vargas realizam Sessão Solene de Entrega do Troféu Destaque Econômico 2017

O Poder Legislativo de Getúlio Vargas, juntamente com Executivo, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, realizou no Centro Comunitário Centenário, na noite de quarta-feira, 13 de dezembro, Sessão Solene de Entrega do Troféu Destaque Econômico, ano base 2017 para as empresas que se destacaram nas diversas categorias econômicas do município, tendo como base o ano de 2016.

A mesa das autoridades foi presidida pelo presidente da Câmara de Vereadores do Município, edil Vilmar Antonio Soccol e composta pelo Prefeito de Getúlio Vargas, Maurício Soligo e 1ª Dama, Karina Soligo; o vice-prefeito Elgido Pasa e sua esposa Anelita Pasa; representando os setores da econômia: Associação Comercial, Cultural, Industrial de Agropecuária e de Serviços/ACCIAS, Câmara de Dirigentes Logistas/CDL, Sindicato Rural e SUTRAF, Gilberto Ducker; o Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico, Ademar José Rigon; o Gerente Regional da Emater, Gilberto Tonello; e o Sub-Comandante do 13º BPM, representando  o Tenente Coronel Eliel de Souza Roque, Comandante do 13º Batalhão de Polícia Militar, Major Uilson Cecconello.

A abertura da Sessão Solene foi realizada pelo Presidente da Câmara de Vereadores, Vereador Vilmar Antonio Soccol, que saudou as autoridades e os empresários presentes, parabenizando a todas as empresas e agricultores que receberam o troféu destaque econômico 2017. "Mais do que uma homenagem, o troféu é um reconhecimento da sociedade getuliense ás atividades econômicas desenvolvidas pelos nossos empreendedores em suas áreas de atuação. Parabenizo também o Major Adelir Francisco Deliberal pelo título recebido".

Na ocasião o Poder Legislativo concedeu o título honorífico de “Cidadão Honorário de Getúlio Vargas” ao Major Adelir Francisco Deliberal. O Requerimento, de autoria do vereador Eloi Nardi, foi aprovado na Sessão Ordinária do dia 7 de novembro. A entrega do Título foi realizada pelo Edil, autor da proposta.

O Major Deliberal é natural de outro Município, mas escolheu Getúlio Vargas como sua Cidade para viver, trabalhar e que sente orgulho de fazer parte da comunidade getuliense. Ele contribuiu com a segurança pública de nosso Município, por ter sido pioneiro na construção do quartel da Brigada Militar de Getúlio Vargas. O Comandante do 13º Batalhão de Polícia Militar, Major Uilson Cecconello, juntamente com o Capitão da 3ª Companhia da Brigada Militar de Getúlio Vargas, Ailton Trindade, fizeram a entrega de um quadro do quartel da Brigada Militar.

O vereador Eloi Nardi fez o pronunciamento em nome do Poder Legislativo e parabenizou a comunidade getuliense pela capacidade de crescimento.

O TROFÉU

A premiação para o “Troféu Destaque Econômico” foi instituída por meio da Lei Municipal nº 2.025, de 06 de novembro de 1991, e alterada pelas leis nº. 2.746 de, 30 de novembro de 1998, e 4.100 de, 19 de novembro 2009, e encontra-se em sua 21ª Edição, embasando-se nos dados econômicos. Os relatórios foram analisados por uma comissão, nomeada pela Portaria nº 15.014 de 23 de novembro de 2009, composta por representantes das entidades dos Setores Econômicos e pela imprensa local. Os critérios de avaliação foram estabelecidos pela Lei nº. 4.100 de 19 de novembro 2009, objetivando oportunizar as empresas que queiram se estabelecer em Getúlio Vargas, sendo imprescindíveis para a economia local e incentivando-se assim o seu crescimento e valorizando-se suas atividades neste Município.

FOTOS: BALZAN

IMPOSTO SOBRE SERVIÇOS DE QUALQUER NATUREZA

1º – CAIXA ECONÔMICA FEDERAL

2º – BANCO DO BRASIL S/A

3º - BANCO DO ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL

4º - SICREDI

5º - BANCO BRADESCO S/A

INDÚSTRIA GERAL

1º - AMPLA – INDÚSTRIA METALÚRGICA LTDA.

2º – SULCAM PRÉ MOLDADOS LTDA.

3º - TASCA ESTOFADOS & CIA. LTDA

4º – BOXSUL EMBALAGENS LTDA..

5º - COOP. SANTA CLARA LTDA.

COMÉRCIO GERAL

1º - CRISWAN SUPERMERCADO LTDA.

2º – MARCOFARMA DIST DE PROD FARMACÊUTICO LTDA.

3º - COM DE SEMENTES E INSUMOS AGRICOLAS KMJ LTDA.

4º – PAULO C. WAVZENKIEVICZ

5º - BOTTOLI VEÍCULOS E PEÇAS LTDA.

INDÚSTRIA - SIMPLES NACIONAL

1º – DI MERCURI ESTOFADOS LTDA.

2º - NILVAIR TASCA

3º - INDÚSTRIA DE TRIPAS GETULIENSE LTDA.

4º – CART PRINT IND DE EMBALAGENS LTDA.

5º - GETPLAST IND DE EMBALAGENS LTDA

COMÉRCIO - SIMPLES NACIONAL

1º – BERNARDON MATERIAIS DE CONSTRUÇÃO LTDA..

2º – BRASCAMPO MEDIC. E FERRAGENS LTDA.

3º - DARCILO MUSSO

4º - MARCOS BIGOLIN & CIA. LTDA.

5º - TASCA MÓV E ELETRODOMÉSTICOS LTDA.

PRODUÇÃO PRIMÁRIA

2º - JAIRO ROGALSKI

3º - NELCIO CHIARELLO

PROJETO INOVADOR

Projeto Inovador Destaque na Indústria: GETPLAST INDUSTRIA DE EMBALAGENS LTDA.

Projeto Inovador destaque no comércio:  PETISCARIA BELLÉ

Projeto Inovador destaque na produção primária: LINO JOSÉ DUTKIEWICZ E ESPOSA BERNARDETE DUTKIEWICZ.

O TROFÉU

FOTOS: BALZAN