Câmara Municipal de Getúlio Vargas aprova construção de praça e campo de futebol no bairro Santo André

por Andrei da Silveira Nardi publicado 05/02/2024 12h50, última modificação 05/02/2024 12h50
Projeto atende reivindicação de moradores por espaços de lazer para crianças em área em expansão da cidade

Na sessão realizada em 1º de fevereiro de 2024, a Câmara de Vereadores de Getúlio Vargas aprovou por unanimidade a Indicação nº 002/2024 de autoria do vereador Paulo Dall Agnol, que sugere a construção de uma praça de brinquedos e um campo de futebol 7 no bairro Santo André.

Segundo o vereador, a indicação levou em consideração relatos de moradores sobre a necessidade desses espaços, já que o bairro vem crescendo e hoje abriga maior número de crianças. “Elas estão andando de bicicleta e jogando futebol nas ruas, que agora estão asfaltadas. Para evitar acidentes, é necessário um local apropriado. Existe um terreno acessível para isso e os pais das crianças se disponibilizaram a colocar o gramado, desde que a prefeitura faça a terraplanagem. Além disso, a construção da pracinha proporcionará um espaço seguro e adequado para as crianças brincarem, evitando que fiquem na rua”, justifica o vereador.