Câmara de Vereadores de Getúlio Vargas propõe que estudantes escolham nomes de ruas em sessão plenária ordinária

por Andrei da Silveira Nardi publicado 03/04/2023 11h25, última modificação 03/04/2023 11h25

Na sessão plenária ordinária realizada nesta quinta-feira, 30 de março, no distrito de Rio Toldo, interior do município, a Câmara de Vereadores de Getúlio Vargas apresentou o Requerimento 003/2023 proposto pelo Vereador Dinarte Afonso Tagliari Farias.

O vereador sugere que a Mesa Diretora realize um trabalho com a Escola Estadual de Ensino Fundamental de Souza Ramos para que sejam denominadas as ruas do distrito com nomes escolhidos pelos estudantes.

A proposta foi bem recebida pelos demais vereadores presentes, que destacaram a importância da participação da comunidade escolar na construção da identidade local. A sugestão de Farias propõe que as crianças e adolescentes tenham a oportunidade de indicar nomes para as ruas, valorizando a cultura e história da região.

A iniciativa visa fortalecer o vínculo entre a comunidade escolar e o poder público local, além de proporcionar uma oportunidade para que as crianças e adolescentes participem ativamente da construção do espaço em que vivem.

Com essa medida, a Câmara de Vereadores de Getúlio Vargas espera estimular a educação cidadã e a conscientização sobre a importância da participação popular na construção de políticas públicas.