Câmara de Vereadores de Getúlio Vargas homenageia Liga de Combate ao Câncer Com a Vida de Novo

por Andrei da Silveira Nardi publicado 06/12/2023 17h44, última modificação 06/12/2023 17h44
Homenagem reconhece duas décadas de trabalho da organização na luta contra o câncer

Em uma cerimônia realizada na última quinta-feira, dia 30 de novembro, a Câmara de Vereadores de Getúlio Vargas prestou uma homenagem especial à Liga de Combate ao Câncer, marcando os 20 anos de fundação da entidade. A solenidade contou com a presença de figuras importantes da comunidade, incluindo o vice-prefeito Elgido Pasa, a presidente da Liga, Lorian Zanelatto, os membros da entidade, imprensa e população em geral.

Momento Cultural e Reconhecimento

Antes do início das homenagens, o público foi agraciado com uma apresentação cultural do Quarteto Mova e cantora Camila Medeiros. Após o interlúdio artístico, foi lido um histórico da Liga, destacando suas principais conquistas e o impacto significativo na vida dos pacientes e familiares afetados pelo câncer.

Solenidade Homenagem Liga de Combate ao Cancer Com a Vida de Novo - 30 11 2023 - CAMARA GV-15.jpg

A vereadora Dianete Maria Rampazzo Dalla Costa, representando a Câmara, entregou uma placa comemorativa à presidente da Liga, simbolizando o reconhecimento e a gratidão da cidade pelo trabalho incansável da organização. Em um gesto simbólico, os vereadores também entregaram botões de rosas amarelas aos membros da Liga, acompanhados de uma mensagem de apreço e apoio.

Solenidade Homenagem Liga de Combate ao Cancer Com a Vida de Novo - 30 11 2023 - CAMARA GV-11.jpg

Discursos na Tribuna

Durante a cerimônia, discursos emocionantes foram proferidos por membros da Câmara e representantes das bancadas partidárias. Lorian Zanelatto, em nome da Liga, expressou sua gratidão pelo apoio contínuo da comunidade.

"Eu agradeço a todos os vereadores por apoiar essa causa e dizer que o câncer é uma doença bem ingrata. Ele tenta nos tirar muita coisa. Ele tenta tirar a beleza da gente quando leva os cabelos embora, quando leva ou traz muitos quilos para a gente, quando as dores são grandes. Mas aí vem uma força, uma força divina, a força da família, a força dos amigos e o Grupo nesse momento se torna muito importante porque as pessoas se compreendem", disse.

Solenidade Homenagem Liga de Combate ao Cancer Com a Vida de Novo - 30 11 2023 - CAMARA GV-10.jpg

Pela bancada do MDB, a vereadora Dianete Maria Rampazzo Dalla Costa, autora do requerimento que solicitou a realização da homenagem, enfatizou a importância da Liga no combate ao câncer.

"Em alguns momentos da vida não entendemos o propósito dos acontecimentos, mas é de situações difíceis que tiramos as melhores lições. O impacto ao terem recebido a notícia de que estavam com câncer deve ter sido devastador. Mas vocês não fugiram da batalha. Por tudo isso, deixo o reconhecimento e parabéns, grupo de guerreiras e guerreiros, que venceram essa batalha e agora estão ajudando outras pessoas a vencerem".

Solenidade Homenagem Liga de Combate ao Cancer Com a Vida de Novo - 30 11 2023 - CAMARA GV-05.jpg

Jeferson Wilian Karpinski, representando a bancada do Progressistas, também proferiu algumas palavras:

"Nesses momentos complicados é importante pensar positivo e agradecer quando nós temos pessoas assim que nem vocês ao nosso redor, e com certeza, nesses momentos, ajuda muito. A Câmara de Vereadores está sempre disposta a ajudar nessas causas".

Solenidade Homenagem Liga de Combate ao Cancer Com a Vida de Novo - 30 11 2023 - CAMARA GV-04.jpg

Marco Antonio Talgatti, pela bancada do PTB, também usou a tribuna para reconhecer o trabalho da Liga.

"Gostaria de parabenizar este importante Grupo pelos 20 anos de história, dando apoio e assistência às pessoas que precisam, que passam por momentos delicados. Trabalho importante que merece o nosso reconhecimento".

Solenidade Homenagem Liga de Combate ao Cancer Com a Vida de Novo - 30 11 2023 - CAMARA GV-03.jpg

O vice-Prefeito de Getúlio Vargas, Elgido Pasa, reiterou em sua fala a relevância do Grupo para a sociedade getuliense.

"Poder dar uma qualidade de vida nesse momento mais difícil a quem é acometido de uma doença tão grave é crucial. E o Grupo cumpre esse papel de dar assistência às pessoas. Também eu quero dizer que a força de vontade, a garra de vencer esses momentos é de se aplaudir. Então a gente aqui quer parabenizar, vocês são guerreiros."

Solenidade Homenagem Liga de Combate ao Cancer Com a Vida de Novo - 30 11 2023 - CAMARA GV-02.jpg

A celebração não apenas honrou os 20 anos de dedicação da Liga de Combate ao Câncer, mas também reforçou o papel vital que a organização desempenha na promoção da saúde e no suporte aos que enfrentam a doença em Getúlio Vargas. A comunidade local continua a se beneficiar do compromisso da Liga com a vida e a esperança de novos dias.

Confira a galeria de fotos da homenagem.