Câmara de Vereadores de Getúlio Vargas aprova Pedido de Providências para instalação de poste de energia elétrica em cemitério do Rio Toldo

por Andrei da Silveira Nardi publicado 03/04/2023 11h30, última modificação 05/04/2023 17h12

Na sessão plenária ordinária desta quinta-feira, 30 de março, a Câmara de Vereadores de Getúlio Vargas aprovou por unanimidade o Pedido de Providências 003/2023, de autoria do vereador Jeferson Wilian Karpinski. O pedido solicita ao Executivo Municipal que providencie, junto à RGE, a instalação de um poste de energia elétrica no cemitério do Distrito de Rio Toldo.

A instalação do poste de energia elétrica no cemitério é de grande importância para a população local, uma vez que permitirá a realização de serviços funerários durante a noite e em dias de baixa luminosidade. Além disso, a medida trará mais segurança para as pessoas que frequentam o local, já que a iluminação pública ajuda a inibir ações criminosas.

Em sua justificativa, o edil ainda destaca que as pessoas que precisam fazer a limpeza, construir jazigo ou fazer alguma reforma, encontram dificuldades para essas atividades, visto que é necessário "pegar emprestada uma extensão da Olfar". O parlamentar continua afirmando que a intenção, segundo o presidente da comunidade, Lauri Antônio Morawski, é "construir banheiros no cemitério" e "para facilitar as obras, a energia própria para o cemitério ajudaria muito".

O vereador Jeferson Wilian Karpinski destacou a relevância do pedido para a comunidade do Distrito de Rio Toldo e ressaltou a importância de se investir em melhorias para os cemitérios do município.