Câmara de Vereadores de Getúlio Vargas aprova moção de apoio a reposição salarial de 32% para servidores militares

por Andrei da Silveira Nardi publicado 30/10/2023 17h44, última modificação 30/10/2023 17h44

A Câmara de Vereadores de Getúlio Vargas aprovou, por unanimidade, na sessão ordinária realizada na quinta-feira (26), moção de apoio à reposição salarial de 32% para os servidores militares do Rio Grande do Sul.

A moção, de autoria do vereador Jeferson Wilian Karpinski (PP), foi aprovada após discussão e votação. O texto da moção destaca que a inflação acumulada no período de 2018 a 2023 foi de 32,01%, o que representa uma perda do poder aquisitivo dos servidores militares.

O documento também cita que os servidores militares do RS não receberam reajuste salarial desde 2018, o que agravou ainda mais a situação.

A moção foi encaminhada ao governador do estado, Eduardo Leite, ao secretário estadual da Segurança Pública, Sandro Caron, ao vice-governador Gabriel Souza, à deputada estadual Stela Farias, presidente da Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa, ao comandante geral da Brigada Militar, coronel Cláudio dos Santos Feoli, ao presidente da ASSTBM, Aparício Costa Santellano, e ao presidente da ABAMF, Potiguara Galvan Ribas.