Câmara de Vereadores de Getúlio Vargas aprova e entrega Moção de Parabenização a Valdir Barbosa Granja

por Andrei da Silveira Nardi publicado 03/10/2023 11h23, última modificação 03/10/2023 11h23

Na sessão plenária ordinária de 28 de setembro de 2023, a Câmara de Vereadores de Getúlio Vargas aprovou por unanimidade a Moção de Parabenização nº 012/2023, de autoria da Vereadora Ines Aparecida Borba. A moção tem como objetivo reconhecer e parabenizar o Senhor Valdir Barbosa Granja por sua trajetória tradicionalista e sua significativa participação em grupos de cavalgadas. Valdir Barbosa Granja também foi escolhido como patrono da Semana Farroupilha de Getúlio Vargas em 2023.

Valdir Barbosa Granja é reconhecido como um verdadeiro ícone do tradicionalismo gaúcho, dedicando-se incansavelmente à preservação das tradições e valores do Rio Grande do Sul. Sua paixão pelas cavalgadas o levou a participar ativamente de grupos como a Cavalgada da Integração, enaltecendo as raízes e promovendo a camaradagem entre os amantes da tradição.

Além disso, Valdir Barbosa Granja apoiou ativamente a criação de diversos Centros de Tradições Gaúchas (CTGs), como o CTG Tropilha Crioula, CTG Getúlio Vargas, Tropilha da Serra de Estação, Tropeiro Velho de Floriano Peixoto e Herança dos Tauras de Ipiranga do Sul. Sua dedicação ao movimento tradicionalista é exemplar e contribui para o cultivo das tradições em toda a região.

A Câmara de Vereadores de Getúlio Vargas expressa sua profunda gratidão a Valdir Barbosa Granja, destacando seu comprometimento e paixão pelo tradicionalismo como um exemplo para todos. A Moção de Parabenização representa o reconhecimento pela dedicação incansável de Valdir Barbosa Granja e a apreciação por suas contribuições para a cultura gaúcha. Que suas realizações continuem a inspirar e enriquecer a comunidade, e que sua influência positiva perdure por muitos anos.