Câmara de Vereadores aprova indicação de instalação de detectores de metal e contratação de policiais para escolas municipais em Getúlio Vargas

por Andrei da Silveira Nardi publicado 19/04/2023 10h23, última modificação 19/04/2023 10h23

Na sessão plenária ordinária da última quinta-feira (13/04/2023), a Câmara de Vereadores de Getúlio Vargas aprovou por unanimidade a Indicação n.º 004/2023, apresentada pela mesa diretora. A indicação sugere ao Executivo Municipal a instalação de portas com detectores de metal nas escolas municipais e a contratação de policiais militares aposentados para aumentar a segurança nas instituições de ensino.

A medida tem como objetivo garantir a segurança dos alunos, professores e funcionários das escolas municipais, oferecendo maior proteção contra a entrada de armas e outros objetos perigosos nas instituições. A contratação de policiais militares aposentados também busca reforçar a segurança, já que estes profissionais têm experiência e conhecimento na área de segurança pública.