Câmara aprova requerimento para realizar sessão em homenagem à Liga de Combate ao Câncer com a Vida de Novo

por Andrei da Silveira Nardi publicado 11/10/2023 11h41, última modificação 11/10/2023 11h41

Na última terça-feira, dia 10 de outubro, a Câmara de Vereadores de Getúlio Vargas aprovou por unanimidade o requerimento nº 004/2023, de autoria da Vereadora Dianete Maria Rampazzo Dalla Costa. O requerimento sugere à Mesa Diretora a realização de uma sessão em homenagem aos 20 anos de fundação da Liga de Combate ao Câncer com a Vida de Novo, de Getúlio Vargas, completados em 1º de outubro.

“Na entidade é oferecido o serviço de psicologia, doações de lenços, empréstimos de perucas, de cadeiras de rodas e cadeira de banho. A média de atendimento é de 100 pessoas por ano. Que seja feita essa merecida homenagem a esse grupo de pessoas guerreiras que tiveram o câncer e agora, com seu apoio, estão ajudando outras a superarem essa terrível doença. Doença essa que quando diagnosticada não só abala a pessoa que teve uma notícia que está com câncer, mas também todos seus familiares e amigos”, finaliza Dianete.

A sessão em homenagem à Liga de Combate ao Câncer ainda não tem data definida, mas será divulgada pela Câmara de Vereadores de Getúlio Vargas em breve. Essa iniciativa visa reconhecer e valorizar o trabalho realizado pela instituição no combate ao câncer e no apoio aos pacientes da região de Getúlio Vargas. Através desta sessão, espera-se aumentar a conscientização sobre a importância da prevenção e tratamento do câncer, além de homenagear aqueles que estão envolvidos nessa luta diária contra a doença.