Aprovado pedido de criação de áreas de refúgio no trecho de asfalto entre Getúlio Vargas e Rio Toldo

por Andrei da Silveira Nardi publicado 11/10/2023 11h39, última modificação 11/10/2023 11h39

Na última terça-feira, dia 10 de outubro, foi aprovado por unanimidade na Câmara de Vereadores de Getúlio Vargas, em sessão plenária, o pedido de providências nº 029/2023, apresentado pelo Vereador Marco Antônio Talgatti. O pedido tem como objetivo solicitar ao Prefeito Municipal a criação de quatro áreas de refúgio no trecho de asfalto que liga o município de Getúlio Vargas ao Distrito de Rio Toldo.

Segundo o vereador,  trecho mencionado refere-se ao asfalto novo, que possui uma extensão de 1.200 metros e uma largura de sete metros, sem acostamento. “O asfalto conta com valetas laterais, conforme exigência da companhia responsável. No entanto, devido à largura das colhedoras, que possuem seis metros de rodado, e das plantadeiras, que também possuem largura considerável, é necessário a criação de áreas de refúgio para evitar possíveis acidentes ou imprevistos”, justifica o vereador.