Via do Bairro XV de Novembro passa a chamar-se Rua Leodoro Américo

por mlu — publicado 25/02/2016 07h55, última modificação 10/10/2022 11h29

Os vereadores aprovaram, por unanimidade, o Projeto de Lei Legislativo Nº 002/15, do Presidente da Câmara de Vereadores, Vereador Aquiles Pessoa da Silva, que dispõe sobre denominação de rua sem nome localizada no Bairro XV de Novembro. A via passa a chamar-se Rua Leodoro Americo. O Vereador Aquiles Pessoa da Silva falou sobre o histórico do homenageado e defendeu a aprovação do projeto. A Sessão foi prestigiada pela esposa Anali Americo e pelo genro.

Leodoro Americo nasceu em Getúlio Vargas, em 5 de abril de 1937, e morava na Rua Frei Gentil, Bairro XV de Novembro. Era filho de Quintiliano Americo e Sabastiana Rodrigues. Casou-se, aos 27 anos, com Anali Ramos Americo. Teve cinco filhos: Sônia da Rosa, Marcus Aurélio Americo, Luis Paulo Americo e Vilmar Americo. Trabalhava como pedreiro e tinha muito orgulho de sua profissão. Foi membro da Igreja Assembleia de Deus. Gostava de tomar chimarrão e ler a Bíblia.