Vereadores ocuparam a tribuna para falar sobre a situação econômica brasileira

por mlu — publicado 25/02/2016 07h55, última modificação 10/10/2022 11h29

Os vereadores Daniel Fernandez, Nelson Henrique Rogalski, Eloi Nardi, Amilton José Lazzari e Eliton José Andretta ocuparam o espaço do Pequeno Expediente, da última Sessão da Câmara de Vereadores realizada no dia 5 de para falar sobre a difícil situação da economia brasileira e os recentes escândalos de corrupção envolvendo o Governo Federal divulgados pela imprensa. Eles foram unânimes em afirmar que 2015 será um ano difícil que iniciou com diversos aumentos de tarifas e impostos, assim como a gasolina.

Já o vereador Nilton Antônio Scariot, ao rebater as colocações dos demais vereadores, afirmou que os ajustes são necessários neste momento. Ele defendeu o Governo Federal e as últimas decisões adotadas voltadas à economia do país.

O vereador Jeferson Karpinski também usou o espaço do Pequeno Expediente, mas para parabenizar o presidente da Câmara de Vereadores, Aquiles Pessoa da Silva, pela sua ascensão ao cargo. Ele desejou que Aquiles faça uma boa gestão neste ano de 2015 à frente da Câmara de Vereadores.

LIDERANÇAS

Na primeira Sessão Ordinária foram anunciadas as lideranças deste ano: o vereador Amilton José Lazzari é o novo líder de bancada do PMDB; o vereador Dinarte Afonso Tagliari Farias é o líder de bancada do PP e o vereador Eloi Nardi é o líder do Governo na Câmara. O vereador Nilton Scariot representa o PT.