Vereadora obtém aprovação de três proposições no Poder Legislativo de Getúlio Vargas

Comunicação Poder Legislativo

O Poder Legislativo de Getúlio Vargas realizou na quinta-feira (17), mais uma Sessão Ordinária. Na ocasião a vereadora Cleonice Teresinha Petroli Forlin obteve aprovação de três proposições de sua autoria. Trata-se de um requerimento, um pedido de informações e uma moção. Todos, quando colocados em votação, foram aprovados por unanimidade.

O primeiro a ser discutido e votado no plenário foi o Requerimento n.º 002/18, onde a edil Cleonice sugere a Mesa Diretora que seja feita nova pesquisa com referência ao mandato dos Vereadores eleitos em 15 de novembro de 1976 e que exerceram seus mandatos de 1977 a 1980. A Vereadora esclareceu que tal solicitação refere-se a ausência do nome de Genuir Sufredini (MDB), eleito Vereador Titular na data citada.

Em seguida foi posto em discussão pela Mesa Diretora o Pedido de Informações n.º 002/18, que solicita informações sobre quais providências estão sendo tomadas com referência ao prédio da antiga Delegacia de Polícia Civil situada à Rua Irmão Gabriel Leão. Cleonice pediu a palavra e comentou que o prédio, construído com recursos da comunidade getuliense e com parceira com o Poder Público encontra-se fechado sem uso. Segundo o texto do Pedido protocolado na Casa, o local “aparentemente serve de depósito de restos de carteiras e cadeiras escolares e demais entulhos, sendo que o abandono visível só permitirá a crescente deterioração do prédio”. E ainda acrescentou que o prédio pode ser utilizado de outras maneiras. “Acredito que haja possibilidade de que suas dependências sejam utilizadas por interessados, sendo até possível, que o mesmo seja alugado e ou cedido em comodato, mediante licitação pública”.

Por fim, também foi apreciada a Moção n.º 06/18 onde a Vereadora solicita que seja encaminhada Moção de Pesar aos familiares da Senhora Ivone Maria Spilmann.