Vereadora Deliane sugere ao Poder Executivo que efetue o cadastro da Escola Municipal Antônio Zambrzycki no SICONV

A vereadora Deliane Assunção Ponzi sugeriu durante a Sessão Ordinária da Câmara de Vereadores de Getúlio Vargas, realizada na quinta-feira (16), que o Poder Executivo Municipal realize o cadastro da Escola Municipal de Ensino Fundamental Antônio Zambrzycki no Sistema de Convênios – SICONV, junto ao Departamento de Planejamento.

Segundo a autora da Indicação, o objetivo é que seja possível buscar recursos para melhorias nas adaptações da escola, tais como: banheiros com acessibilidade, pintura, fechamento do ginásio esportivo, entre outras.

O Siconv foi criado em 2008 para administrar as transferências voluntárias de recursos da União nos convênios firmados com estados, municípios e também com as entidades privadas sem fins lucrativos. A utilização do sistema facilita a desburocratização da máquina pública e viabiliza investimentos para a educação, saúde, infraestrutura, emprego e outros setores que atendem diretamente a população.

A Indicação foi aprovada por unanimidade.