Vereador Daniel Fernandez solicita instalação de lombadas

por mlu — publicado 25/02/2016 07h55, última modificação 10/10/2022 11h29

O Vereador Daniel Fernandez teve seu pedido de providências aprovado por unanimidade na Sessão Ordinária da Câmara de Vereadores do dia 19 de março. Ele solicitou a instalação de lombadas ou redutores de velocidade na extensão da Avenida Severiano de Almeida, a partir do cruzamento da Rua Antônio Balbinot, até o prédio do Detran.

De acordo com Daniel Fernandez, a solicitação está embasada em um abaixo assinado com 110 assinaturas, de pessoas residentes e domiciliados na Avenida Severiano de Almeida e na Rua Antonio Balbinot, no centro da cidade. No documento, eles solicitam a instalação de lombadas (quebra-molas) ou redutores de velocidade (tachões) nos cruzamentos destas vias públicas. O motivo é que após o asfaltamento destas ruas o número de acidentes no cruzamento entre elas aumentou abusivamente, inclusive com morte em uma determinada altura da Avenida Severiano de Almeida. O maior problema é a imprudência e velocidade que os condutores trafegam nestas ruas. Por isso, de acordo com Daniel Fernandez, a instalação destes redutores de velocidade diminuirá o risco de acontecer novos acidentes.

Manifestaram-se sobre o assunto os vereadores Amilton José Lazzari, Eliton José Andretta, Nilton Antônio Scariot e Nelson Henrique Rogalski.