Presidente da Câmara de Vereadores Daniel Fernandez presta contas de sua gestão

por mlu — publicado 25/02/2016 07h55, última modificação 10/10/2022 11h29
Apresentação do relatório foi feita na última Sessão Ordinária realizada no dia 22 de dezembro
Presidente da Câmara de Vereadores Daniel Fernandez presta contas de sua gestão

Presidente da Câmara de Vereadores, Daniel Fernandez

O Presidente do Poder Legislativo de Getúlio Vargas, Vereador Daniel Fernandez, aproveitou a última Sessão Ordinária da Câmara de Vereadores para apresentar um breve relato das ações e trabalho desenvolvidos pelos vereadores nesta gestão do ano de 2014.

Entre os destaques do ano, a realização de três Sessões de Homenagem realizadas após as Sessões Ordinárias: Ao 1º Tenente Gilberto Perez da Silva, pelos seus 33 anos de serviços prestados à área da segurança pública à Igreja Evangélica Assembleia de Deus de Getúlio Vargas, pelos 90 anos no Rio Grande do Sul e 55 anos na cidade, bem como ao Pastor Paulo Sergio Freitas pelos serviços prestados na Comunidade; e à Faculdade Ideau, pelos seus 10 anos de atuação em Getúlio Vargas. Neste ano também foi realiza uma Sessão Solene, de Entrega do Troféu Destaque Econômico 2014.

Conforme apresentou, em 2014, os vereadores aprovaram:

 186 Projetos de Lei do Executivo Municipal,

 09 Projetos de Decretos Legislativos,

 09 Decretos Legislativos,

 05 Projetos de Lei do Legislativo,

 01 Projeto de Resolução,

 01 Resolução,

 05 Requerimentos,

 16 Indicações,

 09 Moções,

 23 Pedidos de Providências,

 07 Pedido de Informação,

 06 Contratos Legislativos.

Emitiram: 03 Pareceres, através da Comissão Geral de Pareceres.

A Câmara expediu mais de 500 ofícios para diversas entidades e pessoas física. Durante 2014, os vereadores utilizaram somente uma diária, no valor de R$ 260,00, pelo Vereador Amilton José Lazzari.

O orçamento de 2014 da Câmara de Vereadores é de R$ 796.950,00, sendo o Legislativo getuliense abriu mão do duodécimo referente ao último mês do ano R$ 66.412,50, devendo devolver aos cofres públicos do município mais R$ 200 mil.

PROJETO NAS ONDAS DA LEITURA

Outro grande destaque desta legislatura foi o Projeto Nas Ondas da Leitura, que foi uma indicação do Vereador Daniel Fernandez, aprovada por unanimidade pelos vereadores, e colocado em desenvolvimento pela Prefeitura de Getúlio Vargas, através da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto.

Além do Presidente Aquiles Pessoa da Silva, integram a Câmara os vereadores Amilton José Lazzari, Daniel Fernandez, Dinarte Afonso Tagliari Farias, Eliton José Andretta, Eloi Nardi, Jeferson Wilian Karpinski, Nelson Henrique Rogalski e Nilton Antônio Scariot.