Poder Legislativo aprova envio de Moção ao Prefeito e Vice de Getúlio Vargas pela continuidade do transporte escolar custeado pelo Estado

Na Sessão Ordinária da última segunda-feira (4), o edil Domingo Borges de Oliveira solicitou ao Poder Legislativo que seja encaminhada Moção de Agradecimento ao Prefeito e Vice de Getúlio Vargas, Maurício Soligo e Elgido Pasa, pela não interrupção do transporte escolar custeado pelo Estado do Rio Grande do Sul, evitando que os alunos da rede estadual de ensino fossem prejudicados pelo não repasse dos valores.

Em sua fala o vereador Domingo ressaltou que levando em consideração as greves que aconteceram a nível Estadual, o cronograma no Município não foi alterado. "Sentimos a necessidade de fazer um agradecimento ao prefeito e ao vice-prefeito, que mesmo não recebendo os repasses, mesmo em meio as greves, eles não cortaram o transporte escolar, não deixaram de dar continuidade ao bom andamento das nossas escolas estaduais".

Domingo também fez questão de lembrar, que a solicitação surgiu após uma colocação feita pelo vereador Paulo Borgmann na Sessão Ordinária do dia 28, quando foi aprovada também a Moção de autoria da vereadora Deliane Assunção Ponzi, que visa agradecer aos professores, funcionários e direção das Escolas Estaduais do Município, por não terem aderido aos movimentos de greve do funcionalismo estadual.

A Moção 012/17 foi aprovada por unanimidade.