Edil Aquiles Pessoa da Silva solicita transporte público para cortejo fúnebre de famílias de baixa renda

O vereador Aquiles Pessoa da Silva sugeriu ao Executivo Municipal, na Sessão Ordinária do dia 27 de julho, que seja disponibilizado transporte público para cortejo fúnebre de famílias de baixa renda. A Indicação n.º 013/17 foi aprovada por unanimidade.

Aquiles pediu a palavra e explicou aos colegas e comunidade presente, que desde que os veículos utilizados para o ato não afete o transporte escolar, é necessário que o Município proporcione esse amparo às famílias carentes. “Em casos em que a família não tem dinheiro para pagar o transporte, o carro fúnebre sai dos bairros e as pessoas precisam ir a pé até o cemitério, isso não tem explicação. Eu conversei com o prefeito, Maurício Soligo, e ele disse que não interferindo no transporte escolar, o Município vai dar o apoio”.