Câmara de Vereadores e Prefeitura de Getúlio Vargas realizam Sessão Solene de Entrega do Troféu Destaque Econômico 2014

por mlu — publicado 25/02/2016 07h55, última modificação 10/10/2022 11h29
Solenidade foi realizada no dia 11, na sede da AABB

Vereador Daniel Fernandez presidiu a Sessão Solene

A Câmara de Vereadores, em parceria com a Prefeitura de Getúlio Vargas, realizou, na noite de 11 de dezembro, Sessão Solene de Entrega do Troféu Destaque Econômico 2014 para as empresas que se destacaram nas diversas categorias econômicas do município, tendo como base o ano de 2013.

Integraram a mesa principal da solenidade o Presidente da Câmara de Vereadores, Vereador Daniel Fernandez; o Prefeito de Getúlio Vargas, Pedro Paulo Prezzotto; a 1ª Dama de Getúlio Vargas, Margarete Bianchi Prezzotto; Juiz d Diretor do Fórum, Dr. Antônio Luiz Pereira Rosa; o Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico, Ademar José Rigon; o Coordenador Regional do Tribunal de Contas, Paulo Fernandez Borba; o representante da produção primária, Supervisor Regional da Emater de Getúlio Vargas; o representante da indústria, preposto da Associação Comercial, Cultural, de Agropecuária e Serviços de Getúlio Vargas, Alceu Enricone; e o representante do comércio e serviços, Presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Getúlio Vargas, Evandir da Costa Cecílio. Também prestigiaram o evento, além dos vereadores, o Vice-prefeito de Getúlio Vargas, Mauricio Soligo; a Secretária Municipal da Fazenda, Ediane Cesca Bortolotti; a representante da Secretaria Municipal de Educação, Sandra Betiatto; o Secretário Municipal de Obras, Viação e Serviços, Sergio Batista Oliveira de Lima; o Secretário Municipal da Saúde e Assistência Social, Elgido Pasa; o Secretário Municipal de Meio Ambiente, Vilmar Antônio Soccol; o Presidente do Sutraf de Getúlio Vargas, Vicente Perin; o Presidente do Sindicato Rural de Getúlio Vargas, Sidnei Beledelli; o Diretor da Faculdade IDEAU, Flávio Carlos Barro; a Rainha do Município, Lurian Fenske; e a Segunda Princesa do Município, Ingrid Pelisari Kravos.

A abertura da Sessão Solene foi feita pelo Presidente da Câmara de Vereadores, Vereador Daniel Fernandez, que saudou as autoridades e os empresários presentes, destacando o importante papel de cada um no desenvolvimento econômico e social do município. Segundo ele, o troféu é um reconhecimento da sociedade getuliense às atividades econômicas desenvolvidas pelos empreendedores getulienses em suas áreas de atuação. “Vocês, empresários da indústria, comércio, agricultura e serviços são os grandes responsáveis pelo progresso de nosso município. Sem as atividades econômicas desenvolvidas pelos senhores, este município não se encontraria no patamar que se encontra. Nosso muito obrigado por estarem estabelecidos e desenvolvendo suas atividades econômicas neste município”, destacou Daniel Fernandez, parabenizando a todos.

Prestou homenagem aos agraciados, em nome de todas as bancadas, o Vereador Eloi Nardi, que destacou a importância de cada um na geração de renda, na contribuição com a arrecadação de impostos para o desenvolvimento do município, gerando melhor qualidade de vida para toda a população. O vereador enalteceu o espírito empreendedor de cada empresário, parabenizando a cada um pela merecida e oportuna homenagem.

Também prestaram homenagem aos destacados o Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico, Ademar José Rigon; Paulo Edgar da Silva, que falou em nome da Emater, ACCIAS e CDL; e o Prefeito Pedro Paulo Prezzotto.

O TROFÉU

A premiação para o “Troféu Destaque Econômico” foi instituída por meio da Lei Municipal nº 2.025, de 06 de novembro de 1991, e alterada pelas leis nº. 2.746 de, 30 de novembro de 1998, e 4.100 de, 19 de novembro 2009, e encontra-se em sua 21ª Edição, embasando-se nos dados econômicos. Os relatórios foram analisados por uma comissão, nomeada pela Portaria nº 15.014 de 23 de novembro de 2009, composta por representantes das entidades dos Setores Econômicos e pela imprensa local. Os critérios de avaliação foram estabelecidos pela Lei nº. 4.100 de 19 de novembro 2009, objetivando oportunizar as empresas que queiram se estabelecer em Getúlio Vargas, sendo imprescindíveis para a economia local e incentivando-se assim o seu crescimento e valorizando-se suas atividades neste Município.

OS DESTAQUES

COMÉRCIO – SIMPLES NACIONAL
5º Lugar: Bernardon Materiais de Construção Ltda
4º Lugar: Darcilo Musso
3º Lugar: Santolin. Santolin & Bigolin Ltda.
2º Lugar: Marcos Bigolin & Cia. Ltda.
1º Lugar: Brascampo Medicamentos e Ferragens Ltda

COMÉRCIO GERAL
5º Lugar: J. Wavkenkievcz Drogaria Ltda.
4º Lugar: Criswan Supermercado Ltda.
3º Lugar: Botolli Veículos e Peças Ltda.
2º Lugar: Karpinski & Cia. Ltda.
1º Lugar: Biagro Comercial Agrícola Ltda.

PROJETO INOVADOR – COMÉRCIO E SERVIÇOS
J. Waczenkievcz Ltda.

INDÚSTRIA - SIMPLES NACIONAL
5º Lugar: Madeireira Bernadon Ltda.
4º Lugar: Incopema Fundição Ltda.
3º Lugar: Indústria e Comércio de Tripas Getuliense Ltda.
2º Lugar: Di Mercuri Estofados Ltda.
1º Lugar: Cart Print – Ind. de Embalagens Ltda.

INDÚSTRIA GERAL
5º Lugar: Intelcav Cartões Ltda.
4º Lugar: Sulcam Pré Moldados Ltda
3º Lugar: Delamar L. Rigo
2º Lugar: Cooperativa Tritícola de Getúlio Vargas (Laticínios)
1º Lugar: Ampla – Indústria Metalúrgica Ltda.

PROJETO INOVADOR – INDÚSTRIA
Mayorka Alimentos Ltda.

IMPOSTO SOBRE SERVIÇOS DE QUALQUER NATUREZA
5º Lugar: Emir Borges Wolffenbuttel