Câmara de Vereadores de Getúlio Vargas aprova duas proposições de autoria do PMDB

O Poder Legislativo de Getúlio Vargas aprovou por unanimidade, na Sessão Ordinária realizada no dia 19 de fevereiro, o Pedido de Providências n.º 001/18, de autoria da Bancada do Partido do Movimento Democrático Brasileiro – PMDB, composta pelos vereadores Amilton Lazzari, Deliane Ponzi e Jeferson Karpinski e a Indicação n.º 003/18, de autoria da edil Deliane Assunção Ponzi.

O Pedido de Providências n.º 001/18, solicita ao Executivo Municipal que tome providências em relação às dependências ocupadas pelo Conselho Tutelar, Cededica e Comdica, tendo em vista a precariedade e falta de acessibilidade das salas, inclusive com áreas interditadas.

Foram relatadas algumas situações específicas e de acordo com os autores o pedido é de suma importância, tendo em vista que o atendimento a crianças e adolescentes é prioridade absoluta.

Já através da Indicação n.º 003/18, a vereadora Deliane Assunção Ponzi sugere ao Executivo Municipal e a Câmara de Vereadores de Getúlio Vargas que no dia 02 de abril, Dia Mundial do Autismo, sejam realizados atos celebrativos e educativos para conscientização acerca desta questão.

Tanto no texto de justificativa da indicação protocolada na Casa, quanto em sua fala, a Vereadora apresentou dados importantes. Segundo Deliane, o autismo é uma síndrome que atinge quase 2 milhões de brasileiros. Em crianças, o autismo é mais comum que o câncer, AIDS e o diabetes. No mundo, a ONU estima que mais de 70 milhões de pessoas com autismo. O azul é considerado a cor do Autismo, assim, sugere-se que se vista azul e ilumine algo de azul no dia 02 de abril. Encerrando sua fala, a Vereadora disse que “o Projeto é voltado à inserção social”.