Câmara de Vereadores aprova pedido de providências em trecho da Rua Irmão Gabriel Leão

O objetivo é o realinhamento dos postes próximo ao campo do Taguá até a antiga Delegacia de Polícia

O vereador Paulo Cesar Borgmann obteve aprovação unanime do Pedido de Providências n.º 006/18 de sua autoria, que sugere ao Comtran que sejam tomadas providências em relação ao estacionamento de veículos pesados na Rua Irmão Gabriel Leão, próximo ao campo do Taguá até a antiga Delegacia de Polícia. A votação aconteceu na Sessão Ordinária do dia 4 de abril.

O que motivou a sua proposição é que os postes de iluminação pública não estão alinhados e com o estacionamento de veículos pesados no local, o trânsito fica prejudicado.

Paulo usou a palavra e explicou a situação: “Eu venho com esse pedido em motivo da população, que se queixa muito. Quem for sentido centro-bairro, se você olhar o alinhamento dos postes eles vão estar mais a direita do Taguá para frente. Aí são estacionados veículos pesados no meio do asfalto. Se os postes estivessem no alinhamento correto não prejudicaria em nada”. O Vereador também ressaltou que os carros acabam tendo dificuldades para circular no local.

Em sua fala o autor do pedido também solicitou que fosse encaminhado um oficio para a Rio Grande Energia – RGE. “Como eles estão hoje substituindo muitos postes é fácil resolver, para não termos que colocar uma placa de proibido estacionar. Se eles tem como arrumar estes postes, pois quando substituir é só puxar um metro a mais para a esquerda ou alinha-los”.

O Edil também sugeriu que enquanto não for solucionada a questão,  para que não aconteça uma tragédia, seja proibido o estacionamento de veículos pesados na lateral direita no sentido centro-bairro, e no meio da via, naquele trecho.