Bancada do PMDB solicita estudo técnico para implantação de rotatória e/ou faixa elevada de pedestre

O Pedido de Providência nº 004/2017 compreende trecho da Rua Jacob Gremmelmaier

A Bancada do PMDB da Câmara de Vereadores de Getúlio Vargas, composta pelos vereadores Jeferson Karpinski, Amilton Lazzari e Deliane A. Ponzi, solicitou que seja realizado um estudo técnico pela engenharia de tráfego, para implantação de rotatória e/ou faixa elevada de pedestre, com a devida marcação viária no trajeto da Rua  Jacob Gremmelmaier, cruzamento com a Rua Frei Gentil, próximo ao Presídio Estadual.

O vereador Karpinski pediu a palavra e justificou o Pedido de Providências. Segundo ele, vários moradores procuraram a Bancada para relatar dificuldade em alguns locais da via. “Já existe dois quebra-molas, um na metade da quadra do Presídio Estadual e outro adiante do Tasca Móveis, mas como a Rua Jacob Gremmelmaier é a mais movimentada pois faz ligação a Estação, o pessoal passa o quebra-mola e embala de novo”.

Os moradores da Rua Frei Gentil, relataram que em horários de pico, onde o fluxo de veículos aumenta, é preciso aguardar de cinco a dez minutos para entrar na via. “As duas empresas, Tasca e Pluchinski, também dizem que pela alta velocidade eles tem dificuldade de entrar”, ressaltou Karpinski.

O vereador Aquiles Pessoa da Silva comentou que acredita ser um exagero a quantidade de quabra-molas que já existem no trecho, mas ressaltou que o pedido é válido. A veredora Deliane esclareceu que o objetivo principal é o estudo técnico. “O que solicitamos é que seja feito o estudo, quem sabe a colocação de mais marcas viárias para que as pessoas tenham o acesso a passagem de pedestres”.

O Pedido de Providências n.º 004/17 foi aprovado por unanimidade.