10 anos da IDEAU são homenageados na Câmara de Vereadores

por Cristiane Piccoli Dalapria publicado 25/02/2016 07h55, última modificação 10/10/2022 11h29

Marcando os dez anos em setembro deste ano, a IDEAU foi homenageada na noite desta quarta-feira, 03, na Câmara de Vereadores de Getúlio Vargas.

Com requerimento do vereador Daniel Fernandez, a cerimônia contou com a presença do Diretor Presidente das Faculdades IDEAU, professor Flávio Carlos Barro, Vice-Prefeito Mauricio Soligo, Juiz de Direito e Diretor do Fórum Antonio L. P. Rosa, Promotor Público André L. Tarouco Pinto, Vereadores,  do Diretor Administrativo e Financeiro da IDEAU, Oscar José Barro, Diretor de Ensino Superior da IDEAU professor Eduardo Schorr, Diretor de Relações Institucionais da IDEAU, professor João Henrique Zancanaro, Diretor do Centro de Educação IDEAU – Colégio Santa Clara, professor Ivonei Fabiano Grolli, os coordenadores dos cursos de Pedagogia professora Gisele Maria Tonin da Costa, Odontologia professora Vanessa Borghetti, Medicina Veterinária professor Filipe Ritter, as coordenadoras do Centro de Educação IDEAU – Colégio Santa Clara professora Caroline Tonin Cadorin e Deisy Nara Machado de Moraes, autoridades locais e comunidade.

Durante a Homenagem os Vereadores Nilton Scariot (PT), Nelson Rogalski (PP) e Jeferson Karpinski (PMDB), registraram suas homenagens ao Diretor Presidente da IES, professor Flávio Carlos Barro, ressaltando a importância da Instituição para o crescimento e desenvolvimento do município de Getúlio Vargas bem como parabenizando pelo trabalho realizado pela IDEAU nestes 10 anos em prol da educação.

O Diretor Presidente das Faculdades IDEAU, professor Flávio Carlos Barro, destacou que o crescimento da Instituição é notável, bem como da importância da metodologia aplicada pela Faculdade que tem feito o diferencial na hora dos alunos escolherem a Instituição que irão cursar. “É sabido que o mercado de trabalho almeja profissionais com qualificação, e investir na educação é investir em qualificação, na formação, no desenvolvimento profissional. Nós acreditamos que ao longo dos próximos anos, possamos alcançar novos objetivos e superar novos desafios, pois sou um apaixonado pela educação e acredito no seu poder de transformação. Buscamos isso já ao longo desses dez anos na área de ensino. Hoje temos mais de 24 cursos de graduação contando com as unidades, 42 cursos de Pós-graduação e agora com curso de Mestrado Stricto Sensu. Contamos hoje com alunos de toda a região e de outras cidades do nosso Estado e fora dele também. Ficamos em 1º lugar no ENADE no Rio Grande do Sul e 4º lugar no País, já formamos mais de 800 alunos”.

Durante a sessão solene de Homenagem o Diretor Presidente professor Flávio Carlos Barro recebeu a Placa de Menção Honrosa das mãos do Vereador Aquiles Pessoa da Silva.